terça-feira, 8 de março de 2011

Um vestido novo!


Há poucos dias fui convidado por uma amiga a acompanhá-la às compras, para comprar um vestido novo e, quem sabe, um par de sandálias, para uma festa da qual iria participar.

Confesso que nunca me esforcei para entender essa necessidade feminina, de aparecer sempre com uma indumentária diferente em cada aparição pública. Alguns dizem que uma mulher sempre se veste para que as outras mulheres vejam e, de preferência, que fiquem cegas de inveja, mas nunca para seus companheiros.

Apesar disso, caso o homem não elogie ou não a faça de centro das atenções, pode ser condenado à pecha de "insensível" e até mesmo de "sem alma" ou de não se esforçar para perceber a alma de sua amada (?), geralmente um pergaminho escrito em hieróglifos.

Mas voltando ao convite ao qual me referi no início deste texto, o aceitei com prazer, pois a companhia era impagável, mas pronto para, ao chegar nas lojas visitadas, ficar calmamente sentado, à espera que a amiga provasse todos os vestidos e certamente, não escolher nenhum deles, de preferência ficar degustando um café ou lendo alguma revista disponível nessas lojas a homens em igual situação.

Mas minha amiga queria mais que apenas minha companhia: queria também minha opinião!

Fui pego de surpresa, mas confesso que fiquei feliz em poder opinar e ainda de até mesmo, ouvindo suas predileções, catar nas araras das lojas, algum vestido que eu imaginasse servir às suas preferências.

Foi divertido e inusitado. Mas aí evidenciou-se outra característica inerente, penso eu, a todas as mulheres. As chamadas "neuras": - Estou gorda! - Vou ficar parecendo uma baleia nesse vestido! - Este aqui é lindo, mas não cabe em mim! - Olha aí, não falei! Não cabe!

E não adianta ao homem afirmar que ela não está gorda, que apenas o vestido não é seu número adequado, pois é sempre contestado com a afirmação de que "você fala assim, porque gosta de mim". Mas, por outro lado, se o homem quiser assinar sua sentença de morte, concorde com ela em alguma de suas afirmações sobre sua suposta gordura.

Com minha amiga não foi diferente. Visitamos 5 lojas. Apenas na quarta delas, achou um vestido do qual se agradou e que, de fato, ficou lindo nela. Mas ainda não comprou, apenas reservou e fomos à quinta loja, onde também encontrou outro vestido do qual gostou. Quando falei que havia ficado lindo em seu corpo, constestou: "Mas você falou o mesmo do outro vestido, da outra loja!". - Por fim, a convenci de que, de fato, esse segundo vestido lhe caiu bem, melhor que o anterior. Finalmente, convencida, mas ainda com ar de dúvidas, fechou negócio.

Depois partimos para a segunda missão do dia que já havia se tornado noite: comprar um par de sandálias. Mas isso aí já é história para outro post.

Então é isso: hoje, Dia Internacional da Mulher, esta pretende ser uma homenagem a este ser incomprensível às vezes, mas sempre digno de nosso carinho, amizade, atenção e amor.



Manaus - AM

12 comentários:

  1. Não tentem nos compreender, basta que nos amem.è o meu mantra aqui em casa...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, tem coisas que só as mulheres sabem como é. Mesmo que você tentasse, ia continuar sem entender! E nossas "neuras" são inevitáveis. Não importa o quanto melhoremos a aparência ou quantas roupas existam no armário. Nós sempre continuaremos vendo o que melhorar e achando que não temos roupa para sair. É um fato. Hehehe.

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Nos so queremos ser compreedidas e amada ,tenho muitaaaaaaaaaaa saudades de vc . Um beijo bem grande no seu bico.

    ResponderExcluir
  4. Eba! Mas meu vestido ficou bom mesmo, e aida to pensando em voltar lá e comprar o primeiro rs
    Amei tudo isso ;*********

    ResponderExcluir
  5. Isso sem contar quendo estão na TPM. Sou mulher e ainda do signo de Libra. As mulheres de Libra são vaidosas, artistas e gostam muito da opinião de seus companheiros. Não sou neurótica, mas fico chateada se ninguém repara no meu cabelo, mesmo que tenha cortado "apenas 1 cm". Como ninguém reparou? Está curtíssimo. Mulher é assim. Quer opinião, quer ser admirada, amada e cada dia ser conquistada.

    ResponderExcluir
  6. To really love a woman,
    To understand her,
    You've got to know her deep inside ...
    Hear every thought,
    See every dream,
    And give her wings when she wants to fly.
    Then when you find yourself lying helpless in her arms ...
    You know you really love a woman

    When you love a woman,
    You tell her that she's really wanted.
    When you love a woman,
    You tell her that she's the one.
    She needs somebody, to tell her that it's gonna last forever.
    So tell me have you ever really ... really, really ever loved a woman?

    To really love a woman,
    Let her hold you,
    Till you know how she needs to be touched.
    You've got to breathe her, really taste her,
    Till you can feel her in your blood.
    And when you can see your unborn children in her eyes ...
    You know you really love a woman.

    When you love a woman,
    You tell her that she's really wanted.
    When you love a woman,
    You tell her that she's the one.
    She needs somebody, to tell her that you´ll always be together.
    So tell me have you ever really ... really, really ever loved a woman?

    You've got to give her some faith,
    Hold her tight, a little tenderness.
    You've got to treat her right.
    She will be there for you taking good care of you ...
    You really gotta love your woman.

    And when you find yourself lying helpless in her arms,
    You know you really love a woman.

    When you love a woman,
    You tell her that she's really wanted.
    When you love a woman,
    You tell her that she's the one.
    She needs somebody, to tell her that it's gonna last forever.
    So tell me have you ever really ... really, really ever loved a woman?
    So tell me have you ever really ... really, really ever loved a woman?

    So tell me have you ever really ... really, really ever loved a woman?


    Agora responta !!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eia a tradução do texto acima, que é uma música de Brian Adams, mas que sinceramente desconheço o propósito de quem a postou e qual seu objetivo, até mesmo porque se manteve anônima. Recomendo que o texto seja relido por quem postou e medite sobre a intensidade e sinceridade do amor que eventualmente devote às pessoas:

    Para amar realmente uma mulher,
    Para entendê-la,
    Você tem que conhecê-la profundamente por dentro ...
    Ouvir cada pensamento,
    Veja todos os sonhos,
    E dá-lhe asas quando ela quiser voar.
    Então, quando você se achar repousando Desamparado em seus braços ...
    Você saberá que realmente ama uma mulher

    Quando você ama uma mulher,
    Você diz que ela realmente queria.
    Quando você ama uma mulher,
    Você lhe diz que ela é a única.
    Ela precisa de alguém para dizer-lhe que vai durar para sempre.
    Então me diga: você realmente ... realmente, realmente já amou uma mulher?

    Para amar realmente uma mulher,
    Deixe-a segurar você,
    Até que você saiba como ela precisa ser tocada.
    Você tem que respirá-la, realmente saboreá-la,
    Até você pode senti-la em seu sangue.
    E quando você puder ver suas crianças por nascer em seus olhos ...
    Você saberá que realmente ama uma mulher.

    Quando você ama uma mulher,
    Você diz que ela realmente queria.
    Quando você ama uma mulher,
    Você lhe diz que ela é a única.
    Ela precisa de alguém para lhe dizer que você vai estar sempre juntos.
    Então me diga: você realmente ... realmente, realmente já amou uma mulher?

    Você tem que dar a ela um pouco de confiança,
    Segure-a apertado, um pouco de ternura.
    Você tem que tratá-la bem.
    Ela vai estar lá para você cuidar bem de você ...
    Você realmente precisa amar sua mulher.

    E quando você se achar repousando Desamparado em seus braços,
    Você saberá que realmente ama uma mulher.

    Quando você ama uma mulher,
    Você diz que ela realmente queria.
    Quando você ama uma mulher,
    Você lhe diz que ela é a única.
    Ela precisa de alguém para dizer-lhe que vai durar para sempre.
    Então me diga: você realmente ... realmente, realmente já amou uma mulher?
    Então me diga: você realmente ... realmente, realmente já amou uma mulher?

    Então me diga: você realmente ... realmente, realmente já amou uma mulher?

    ResponderExcluir
  8. Agostinho, quem já amou uma mulher entende a biografia nevral de todas elas. Não são neuras. Faz parte delas essa insatisfação. O que as faz ainda mais marcantes, desejadas. Eu digo sempre que às vezes chegamos a agradar uma mulher. Agora satisfazê-las...

    ResponderExcluir
  9. Agostinho, meu amor, o Pê, Expedito, já falou tudo!!!
    Nós somos assim,mesmo, meio insatisfeitas... pensamos que não, mas somos!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olááá, como vai?
    Hahahaha
    a verdade é que cada um tem particularmente um 'Q' de complicado...
    Nós, vocês...

    Bjos e até breve

    Passa lá, atualizei:
    http://joycebc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Só de ler ja fio cansada, eu odeio comprar roupa , pimeiro porque sou impaciente, segundo porque acabo descobrindo que sim, estou gorda. hahaha

    ;8

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkk
    Adorei ler isso...
    Mas os homens nao ligam mesmo para as roupas femininas para vocês uma mulher sem roupa é melhor. hahahhaha confesso que nao me interesso mais com que as mulheres vao achar de como eu saio ou deixo de sair, me arrumo porque me sinto bem muito bem vestida e muito bem maquiada. hehehe

    parabens pelos blogs..

    beijoss
    http://femininaepoderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigado!